Uma Viagem nas Festas do Dia da Terra

Olá, CPP! Seyne na área.
Hoje nós começamos mais uma edição do quadro Uma Viagem. Clique no título da postagem pra continuar a leitura.




Festa do Dia da Terra 2010


Essa foi a primeira edição do dia da terra na ilha do Club Penguin. O objetivo da festa, era incentivar os pinguins (no caso, jogadores), a ajudarem o planeta. Foi nesta festa, que a sala Usina de Reciclagem foi lançada, (podíamos entrar na Usina de Reciclagem só quando nós terminávamos a Caçada Ecológica). Olha que interessante! Ela começou dia 21 de Abril de 2010 e foi até o dia 27 do mesmo mês.


(Centro durante o Dia da Terra 2010)

(Plaza durante o Dia da Terra 2010)

(Casinha da Mina, durante o Dia da Terra 2010)

(Usina de Reciclagem durante o Dia da Terra 2010)


Uma curiosidade, é que a Casinha da Mina teve o visual renovado com a adição da Usina de Reciclagem.


(Casinha da Mina antes da festa Dia da Terra)

(Casinha da Mina durante e depois da festa)



Nós tivemos dois itens grátis nesta festa, sendo eles o Chapéu de Jardinagem e o pin Recicle Já.


(Chapéu de Jardinagem, entregue aos jogadores na Casinha da Mina)


(Pin Recicle Já, entregue após terminar a Caçada Ecológica)



Festa do Dia da Terra 2011


Essa festa foi confirmada através de e-mails enviados aos pais e também pelo Club Penguin News. Durante ela, o Capitão Rockhopper deu as caras na ilha! (Ahoy!) Dessa vez, o foco foi a conscientização da importância da vida selvagem. A festa contou apenas com dois itens grátis, o Chapéu de Aventureiro e o Plano de Fundo do Rockhopper.


(Chapéu de Aventureiro, entregue no Plaza)

(Plano de Fundo do Rockhopper, entregue ao encontrar o mascote)

(Ancoradouro durante o Dia da Terra 2011)

(Centro durante o Dia da Terra 2011)

(Floresta durante o Dia da Terra 2011)

(Forte Nevado durante o Dia da Terra 2011)

(Plaza durante o Dia da Terra 2011, notem que o item Chapéu de Aventureiro é disponibilizado no baú localizado no canto inferior direito). 
Uma curiosidade a respeito, é que o Centro, contou com a decoração da Festa do Dia de São Patrício 2007!


Festa do Dia da Terra 2012


Essa foi a última edição do Dia da Terra na ilha Club Penguin. De todas as três, essa é a festa com menos decorações, contando apenas com o Centro, Forte Nevado e o Plaza decorados. Foi a menor festa que já ocorreu no Club Penguin. O foco da festa, era alertar os jogadores sobre a importância dos animais e também sobre a sustentabilidade do planeta. Foram disponíveis dois itens:

(Plano de Fundo da Tia Arctic. Foi entregue ao encontrar a mascote na ilha) 

(Chapéu Protetor para Safari, dado no Centro e no Plaza)

(Centro durante a festa. A única decoração foi a entrada para o Dia da Terra - Forte Nevado - e o baú entregando gratuitamente o item Chapéu Protetor para Safari)

(Forte Nevado durante a festa, sendo a sala principal. Nela, vemos dois ambientes na mesma sala. A savana (lado direito, o habitat do Leão), e do lado esquerdo, as regiões gélidas que são do habitat do Pinguim Rockhopper. Esses dois eram alguns dos animais que foram ajudados na campanha. 

Os animais ajudados na campanha foram: Cão Caçador Africano, Antílope Saiga, Gato Andino, Leopardo das Neves, Sagui de Cabeça Branca, o Leão, Rockhopper, Pinguim Africano, Pinguim de Magalhães e a Anta.





Depois dessa edição, essa festa nunca mais deu as caras no Club Penguin, sendo substituída por outras festas novas que entraram a partir de 2013, com a gestão de Spike Hike.

Mês da Terra 2017

A festa pode não ter dado mais as caras no antigo jogo, mas no Ilha do CP, foi o primeiro evento do jogo, que foi inspirado no filme Born In China, começando junto com o evento Radio Disney Music Awards.


(Dia da Terra 2017 no Píer do Farol (esquerda) e o evento RDMA na direita)

(Ao entrar pela primeira vez no jogo durante o evento, era disponibilizado o pack especial do filme Born In China. Continha emojis exclusivos e um moletom de panda incrível!)


Mês da Terra 2018


Não sabemos ainda se realmente terá este evento este ano, mas uma foto publicada em uma recente postagem no Blog Oficial pode dar alguma pista.


Apesar de se referir ao evento do ano passado, percebemos nessa imagem que há a presença da entrada da Central da Ilha. Em 2017, essa área não era nem aberta. Logo, poderia o evento retornar este ano, já com a Central aberta? Sei que isso pode significar nada, mas.....